Monday, 30 January 2012

Quem dá mais?



Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.

Graça e paz Queridos amigos!

Gostaria de compartilhar com vocês algo que Deus tocou em meu coração essa semana. Durante esses dias tenho sido ministrado fortemente pela música Entre a fé e a razão. Creio que não preciso falar do quão grande e poderosa é a letra dessa música. Ela fala de uma história vivida pelo Pai da fé, Abraão é um exemplo vivo de como devemos confiar e entregar tudo nas mãos de Deus. Mas o que me chamou a atenção nesse dias, e creio que algo que Deus pelo poder do seu espírito foi sobre uma atitude que nós gostamos e odiamos ao mesmo tempo Pedir. Pergunto-me como muitas vezes esse verbo nos agrada e como em outras vezes ele nos aborrece. Gostamos de entrar diante da presença de Deus, com o coração muitas vezes contrito, pelo simples fato de que necessitamos de algo, ou porque conhecemos a misericórdia do Pai e sabemos que muitos dos nossos pedidos são atendidos por causa do favor imerecido que é a graça dele. Pregamos um evangelho light, sem preço, sem renuncia, ou por acaso você vê as pessoas falando em pagar um preço, ou renunciar a si mesmo? Já viu alguma campanha de sete dias para morrer para si mesmo? Vivemos no tempo de Provérbios 30.15 “A sanguessuga tem duas filhas: Dá e Dá. Estas três coisas nunca se fartam; e com a quarta, nunca dizem: Basta!” Crente sanguessuga? É assustador mais é a realidade que vivemos, queremos só o que Deus pode nos dar, bens corruptíveis fúteis que satisfaçam o nosso ego, que preencham e encham de gozo a nossa alma corrupta. Deus não precisa de parasitas espirituais, ele deseja que você seja filho dele! Mas outra coisa que chama a minha atenção na história de Abraão, aqui eu vejo algo diferente, vejo Deus fazendo o primeiro pedido dele a uma pessoa, e consideravelmente um pedido quase impossível. Pense comigo, você entregaria o seu único filho para satisfazer o desejo de Deus? Abraão fez! Ele venceu a força da sua carne, entregou seu bem mais precioso para sacrificar ao Senhor. Porém Deus não queria que Isaque fosse sacrificado, Deus queria ver se Abraão seria fiel a Deus ao ponto de obedecer a um pedido feito por Deus. Agora em que lugar nós entramos nessa história? Quantas coisas nós pedimos a Deus e ele nos atende, e quantas coisas ele nos pede e recusamos a executar? Será que quando Deus nos pede algo de nós usamos a nossa fé e obedecemos ou usamos a nossa razão e dizemos Senhor! Isso não dá pra fazer é muito difícil! Eu não dou conta, peça outra pessoa pra fazer, eu não sou capaz! Ainda bem que Deus não é como nós, quantos de nós ao ouvir uma ordenança de Deus, nos esquivamos das obrigações contidas em nosso papel de filho? Assuma o seu posto, seja um filho obediente, pois segundo a bíblia aos obedientes, Ele preparou o melhor dessa terra, seja coerente, se você pede e recebe quando pedirem se entregue!

God Bless Us!

Alex Reis

Saturday, 21 January 2012

O poder da Renúncia



“E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Marcos 8.34”

Creio que a palavra que mais fere o cristão hoje é renúncia. Oh! Adoramos falar dela para os outros, mas quando entramos em conflito direto com ela, transformamos em pessoas possessivas que não abrem mão dos seus interesses e bem próprio. Notem que ao longo de nossas publicações, trazemos a vocês a definição de diversas palavras que usamos como tema daquilo que Deus deseja falar ao nosso coração. Hoje, como de costume não será diferente, antes de iniciarmos, descreveremos de acordo com o nosso bom e velho dicionário da língua portuguesa o significado do verbo renunciar.

Abrir mão de, desistir da posse de: renunciar a uma herança.

Rejeitar, recusar, não querer: renunciar todo e qualquer compromisso social.

Renegar:


E para você o que significa renunciar?
“Nossa não me faz esse tipo de pergunta, pois acho que não sei responder”, ou então você deve ter pensado “Será que posso pedir ajuda aos universitários?” Lembre-se que no seu relacionamento com Deus não existe ajuda dos universitários. É uma pergunta desafiadora a muitos cristãos, mas se essa é uma atitude que sem sombra de dúvida é um dos pilares na construção de um relacionamento com Deus, Porque não muitos cristãos não sabem definir o verbo renunciar. Creio que a resposta que veremos abaixo pode mudar o nosso conceito sobre renúncia. Jesus quando disse aos seus discípulos as palavras de renúncia, ele impôs uma regra primordial, a renúncia, mas do que Jesus estava falando? Jesus queria que seus discípulos estreitassem o relacionamento com Ele e com o Pai, porém algo os impedia algo que limitava os milagres e bênçãos sobre eles, mas o que era ou quem eram os responsáveis por impedir o agir de Deus sobre eles? Eles eram os responsáveis, Jesus percebendo isso os orientou a negar a si mesmo, abrindo mão de suas próprias vontades e desejos, para que assim o relacionamento com Deus pudesse ser em sua maior plenitude. Jesus enxergava os bens incorruptíveis e o desejo do seu coração era que seus discípulos pudessem receber essa mensagem de renuncia e que entendessem que o seu tesouro não estava aqui, mas sim com ele no céu. Jesus queria que eles ajuntassem tesouros no céu, onde a traça nem a ferrugem consomem. Mas como isso seria possível? Somente através da entrega total de todas as suas vontades, desejos fúteis e corrutíveis, submetendo sua vida dentro do centro da vontade de Deus. Então como definimos renunciar? Renunciar é entregar – se totalmente, é aceitar o melhor de Deus para as nossas vidas, é solidificar o relacionamento com Deus, tornando-se amigo e filho e não criatura, renunciar é obediência, é romper as barreiras do sobrenatural, pois quando você está dentro do centro da vontade de Deus não existe nada que possa te vencer, pois você esta em Cristo, e com Cristo.

É imensurável o poder dessa ação sobre a vida de um cristão! Renunciar a si mesmo é uma arma eficaz que o cristão tem para vencer o diabo e o mundo. Quando abrimos mão de nós mesmos, mostramos para o diabo e para o pecado que o senhorio dele sobre as nossas vidas se foi, e que pertencemos aquele que fez todas as coisas! Temos a definição e conhecemos o poder do negue-se a si mesmo, agora por que não colocamos em prática? Porque o nosso foco está nessa terra, queremos construir o nosso reino aqui na terra, e não fazer parte do reino de Deus que une o céu e terra, muitos vivem vidas medíocres, onde imploram para que Deus faça um milagre em suas vidas, outros clamam por um avivamento, um mover sobrenatural do Espírito santo, porém não existe mover sem sacrifício, Se Jesus não morresse na cruz, não estaríamos aqui! Ou seja, para que possamos viver com o sobrenatural de Cristo, precisamos morrer para nós mesmos. Só teremos a vida de Cristo, quando abrimos mão de tudo que nos prende de viver o que Deus quer que vivamos. Que possamos deixar as nossas cinzas de lado, pois Deus tem coroas de glória para nós. Só que ele quer que você troque as cinzas pela glória, não é fácil! Tenha convicção disso, porém você tem a ajuda do consolador, nesse relacionamento quem te sustenta é Deus.

Que possamos entender o poder da renúncia, e viver dia após dia negando –nos a nós mesmos, para viver o sobrenatural do Senhor!

Alex Reis

Thursday, 19 January 2012

Corrupção – De mãos dadas com o inimigo



Significado de Corromper

Perverter física ou moralmente: Sócrates foi acusado de corromper a mocidade. / Alterar, adulterar: corromper um documento. / Subornar, peitar: corromper fiscais. / V.pr. Apodrecer, deteriorar-se. / Perverter-se, depravar-se.

Essa palavra é uma velha conhecida da realidade do povo brasileiro. Quando se fala em corrupção o brasileiro já pensa na política brasileira. Não questiono o posicionamento do povo quando se fala nesse assunto, creio que nosso país precisa de uma reforma política radical, mas não é sobre política que vamos falar hoje. Definir atos de corrupção não é uma tarefa fácil, são ações que fazem parte do nosso cotidiano, repudiamos a quem pratica e ostentamos não praticá-las, porém andamos de mãos dadas com nosso inimigo como se fossemos velhos conhecidos, ou amigos de infância.

Vamos ver o que a bíblia diz sobre isso!

“Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.” Romanos 1.25

Paulo quando escreve aos Romanos, neste primeiro capítulo ele expõe a sua posição quanto ao evangelho de Cristo. No versículo 16 ele faz a declaração que muitos cristãos não têm coragem de dizer: “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego”. Levantar-se e se posicionar frente ao mundo, atitude de coragem que só aqueles que têm o evangelho como essência de vida conseguem declarar. Mas sobre esse assunto falaremos em uma próxima oportunidade. Paulo declara que mudaram a verdade de Deus por mentiras. O interessante disso é que a corrupção está ligada diretamente à palavra perverter. E o que é perverter? De acordo com o dicionário perverter é: Fazer algo contrário às leis da natureza e da vida moral; mudar o bem em mal; corromper. Quando eu cometo algo pecaminoso, mesmo que a minha atitude pareça inofensiva como uma simples trapaça, ou uma calúnia, ou fazendo contrário ao que Deus deseja que faça estou na verdade pervertendo o templo do Espírito Santo! É difícil analisar as nossas atitudes, reconhecer que dia após dia andamos de mãos dadas com a corrupção, com a perversão e com o pecado. Que autoridade nós temos para falar da política que dia após dia se corrompe mais? Como diz o ditado seria “O sujo falando do mal lavado”. Qual é a moral nós como cristãos temos para exortar os corruptos, se a corrupção e o pecado estão enxertados em nós!

Precisamos rever onde as nossas vidas estão atreladas, se é ao evangelho de Cristo ou ao farisaísmo hipócrita que muitos vivem hoje. A corrupção na política só será amenizada ou quem sabe queira Deus, extinta, quando a corrupção do nosso coração for extinta! E como se faz isso? Hebreus 12 PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.


Alex Reis

Tuesday, 17 January 2012

Limites – Entre o tudo e o nada



Falar de limites é algo costumeiro do cristão, nas nossas canções e atos proféticos dizemos que servimos um Deus que é acima de todos os limites da lógica humana. Quantas vezes você e eu falamos, pregamos sobre a grandeza e senhorio de Deus. Mas o que quero hoje é tentar entender é: como nós, sendo filhos de Deus aquele que detém todo poder no céu e na terra, vivemos vidas limitadas, apáticas, e muitas vezes, medíocres.

Em primeiro lugar, quero compartilhar com vocês um texto da palavra que está em Hebreus 11.6 que diz: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”

Não tem como falar de limites sem falar sobre fé. Mas o que é ter fé? Fé, conforme o autor de Hebreus é o firme fundamento das coisas que se esperam, mas não se vêem. Traduzindo para a realidade, ter fé é esperar por alguma coisa que os nossos olhos não podem ver, usamos o exemplo de uma mulher que espera um filho para exemplificar o que é ter fé. Ela por alguns meses não consegue ver o feto, mas ela espera e sabe que a criança está sendo gerada dentro do seu ventre. Mas daí me pergunta ter fé é fácil? Se for tão fácil assim então por que nós então não vivemos diariamente o sobrenatural de Deus? A resposta está na aproximação! Queremos viver o sobrenatural de Deus, os milagres, a cura, o crescimento de nossas igrejas, o avanço da nossa liderança, mas sequer queremos nos aproximar dele. É como querer se relacionar com alguém somente por aquilo que essa pessoa pode me oferecer. Evangelho de interesse limita os cristãos de receberem o sobrenatural de Deus. Deus não é lacaio de ninguém! Ele é todo poderoso e não um mordomo que faz todas as vontades de meninos mimados que se chamam cristãos! Será que não estamos tentando inverter os papéis? Tentando tomar o lugar de Deus na relação Senhor - Servo? Queridos quando entendermos que tudo o que temos é Deus quem nos dá por causa da sua misericórdia! Quando o relacionamento com Deus desgasta-se surgem os limites.

"Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês." (Tiago 4.8)

Saturday, 14 January 2012

Verdade???

Você está em sintonia?



Atos 17:28

Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos ...

Estar em sintonia com uma canção, ou com uma coreografia de dança, é dizer que se está em uma comunicação constante com a mesma, em um acordo mútuo, onde a concordância entre os membros que participam desse espetáculo é perfeita. É extremamente interessante analisar qualquer espetáculo!

O significado da palavra sintonia é concomitância, reciprocidade, acordo mútuo.

Uma canção possui um ritmo, uma melodia, instrumentos tocando, vozes graves, vozes agudas e assim por diante. São vários fatores que fazem com que uma música seja executada com perfeição, e caso um desses fatores falhe, então a música toda falhará.

Não sei se já percebeu, mas nosso corpo foi formado para estar em plena sintonia. Quando dizemos que um corpo não está saudável significa que as partes do corpo não estão em sintonia, algo está errado, o ritmo está errado ou uma nota musical está errada. Você está doente!

O Universo está em perfeita sintonia! A porcentagem de oxigênio, a inclinação da terra, sua distância do Sol e até mesmo o fato de existir em sua órbita uma lua, fazem com que a Terra seja um lugar para a habitação humana. Se um desses fatores fossem alterados não existiria vida na Terra.

Porque estou dizendo isso? Bom, porque nós fomos criados para estar em sintonia com Deus!

O Senhor nos chama para estar em sintonia com Ele! Você já esteve em sintonia com o Pai? Isso não quer dizer que você não sofrerá lutas, ou não passará por dificuldades, ou para sempre viverá longe dos problemas. Não! Estar em sintonia com Deus significa que tudo isso acontecerá, entretanto Ele lhe ensinará a passar por toda e qualquer situação. Você entenderá o todo, o propósito, e mesmo se não entender ainda sim você saberá que é Ele, o Maestro, que está conduzindo a música, e se você estiver em sintonia com a canção tudo ocorrerá bem.

Quando você não está em sintonia com o Senhor existe um vazio dentro de você, como uma canção sem melodia. Que paradoxo! E então você tenta preenchê-lo ou tenta fazer as coisas com as suas próprias forças. Então você se cansa e (...) bom, acho que vocês devem conhecer o resto!

A palavra “Senhor” em hebraico é pronunciada como: Iod He Vav He. Alguns dizem que essas letras são como vogais do português, ou seja, são os sons de respiração para a língua hebraica.

Seria então o nome de Deus como o som da respiração? Não existe algo mais importante para o ser humano do que respirar, isso é o que o mantém vivo. Estar em sintonia com Deus é como a nossa respiração, é a essência da nossa vida!

Gênesis 2:7

E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Não erre mais a nota, esteja em sintonia!

Raphael de Souza

Friday, 13 January 2012

Adoração - Igual a Quê?

Velhos Paradigmas, Novo Evangelho



Existem paradigmas dentro do nosso cotidiano que simplesmente perduram por anos, e às vezes pela eternidade. Mas você já se perguntou quantas vezes você ouviu falar de paradigmas, mas já parou para pensar no que se trata? O que é um paradigma?

Paradigma (do grego parádeigma) literalmente modelo, é a representação de um padrão a ser seguido. É um pressuposto filosófico, matriz, ou seja, uma teoria, um conhecimento que origina o estudo de um campo científico; uma realização científica com métodos e valores que são concebidos como modelo; uma referência inicial como base de modelo para estudos e pesquisas. Fonte: Wikipédia

Ficou claro o que é um paradigma? Espero que sim, mas o que não sabemos é que essa palavra desconhecida está inserida dentro do nosso mundo cristão. E o que mais impressiona é que muitos cristãos vivam arraigados aos velhos paradigmas. Em Apocalipse 21.5 diz que aquele estava assentado sobre o trono pronuncia as seguintes palavras: Eis que faço novas todas às coisas. Quando se fala em novo, logo muitos cristãos pensam nas coisas materiais, Ah Deus fará tudo novo, ou seja, ganharei um carro novo, uma casa nova, um novo emprego, um novo saldo positivo na conta bancária! Não estou aqui para dizer que Deus não pode te dar todas essas coisas que citei acima, o que devemos entender e que mesmo tendo ou não essas coisas, nós temos inserido dentro do nosso coração aquele que criou e é dono de tudo. Muitos vivem o evangelho de Cristo com base na troca de influências servindo, ou melhor, fingindo ser o que não é pelo simples fato de que Deus pode me dar algo que preciso. Quantas pessoas vivem querendo barganhar com Deus a sua santidade, ou a sua fidelidade, por coisas passageiras e fúteis. Querido, Deus não barganha com ninguém! Você é precioso (a) para ELE e pronto! A graça te basta! Não tente fazer de você mesmo moeda de troca para conseguir o que você quer! Deus não precisa de você, mas você precisa dele, o que faz o Todo Poderoso querer tanto a tua vida é simplesmente o amor dele, Por causa do amor, da graça e da misericórdia de Deus estamos vivos. Então ao invés de vivermos o evangelho da dependência de Deus, nos aprisionamos no velho padrão humano do egoísmo e amor próprio, interessados somente no que Deus pode me oferecer, só para analisarmos o quanto somos fúteis e mesquinhos, quando não conseguimos o que pedimos para Deus, fazemos birra, ameaçamos tentando colocar Deus “contra a parede”. Espere um pouco, quem precisa de quem nessa relação? Você recebe algo de Deus pelo simples favor imerecido. Se Deus não te deu o que pediu, provavelmente aquilo que você quer não é o melhor dele para sua vida! Pense nisso, deixe todo velho paradigma humano e fútil e apegue-se a cruz de Cristo!


PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.” Hebreus 12.1e2

Deus Te Abençoe!

Alex Reis

Introduction!

Bem Amigos do Blog!

Acho que essa não é a melhor forma de começar a escrever em um blog (meio Galvão Bueno), porém gostaria de expressas a minha alegria e dizer que esperamos ser um canal de informação, bençãos e vitórias sobre todas as vidas que tirarão parte do seu tempo, o qual sei que é precioso para ler e compartilhar nossas humildes considerações sobre o cotidiano, e acima de tudo falar do autor e consumidor da nossa fé. Cristo Jesus!

Seja Bem vindo!

Alex Reis