Tuesday, 17 January 2012

Limites – Entre o tudo e o nada



Falar de limites é algo costumeiro do cristão, nas nossas canções e atos proféticos dizemos que servimos um Deus que é acima de todos os limites da lógica humana. Quantas vezes você e eu falamos, pregamos sobre a grandeza e senhorio de Deus. Mas o que quero hoje é tentar entender é: como nós, sendo filhos de Deus aquele que detém todo poder no céu e na terra, vivemos vidas limitadas, apáticas, e muitas vezes, medíocres.

Em primeiro lugar, quero compartilhar com vocês um texto da palavra que está em Hebreus 11.6 que diz: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”

Não tem como falar de limites sem falar sobre fé. Mas o que é ter fé? Fé, conforme o autor de Hebreus é o firme fundamento das coisas que se esperam, mas não se vêem. Traduzindo para a realidade, ter fé é esperar por alguma coisa que os nossos olhos não podem ver, usamos o exemplo de uma mulher que espera um filho para exemplificar o que é ter fé. Ela por alguns meses não consegue ver o feto, mas ela espera e sabe que a criança está sendo gerada dentro do seu ventre. Mas daí me pergunta ter fé é fácil? Se for tão fácil assim então por que nós então não vivemos diariamente o sobrenatural de Deus? A resposta está na aproximação! Queremos viver o sobrenatural de Deus, os milagres, a cura, o crescimento de nossas igrejas, o avanço da nossa liderança, mas sequer queremos nos aproximar dele. É como querer se relacionar com alguém somente por aquilo que essa pessoa pode me oferecer. Evangelho de interesse limita os cristãos de receberem o sobrenatural de Deus. Deus não é lacaio de ninguém! Ele é todo poderoso e não um mordomo que faz todas as vontades de meninos mimados que se chamam cristãos! Será que não estamos tentando inverter os papéis? Tentando tomar o lugar de Deus na relação Senhor - Servo? Queridos quando entendermos que tudo o que temos é Deus quem nos dá por causa da sua misericórdia! Quando o relacionamento com Deus desgasta-se surgem os limites.

"Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês." (Tiago 4.8)

No comments:

Post a Comment