Saturday, 21 January 2012

O poder da Renúncia



“E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Marcos 8.34”

Creio que a palavra que mais fere o cristão hoje é renúncia. Oh! Adoramos falar dela para os outros, mas quando entramos em conflito direto com ela, transformamos em pessoas possessivas que não abrem mão dos seus interesses e bem próprio. Notem que ao longo de nossas publicações, trazemos a vocês a definição de diversas palavras que usamos como tema daquilo que Deus deseja falar ao nosso coração. Hoje, como de costume não será diferente, antes de iniciarmos, descreveremos de acordo com o nosso bom e velho dicionário da língua portuguesa o significado do verbo renunciar.

Abrir mão de, desistir da posse de: renunciar a uma herança.

Rejeitar, recusar, não querer: renunciar todo e qualquer compromisso social.

Renegar:


E para você o que significa renunciar?
“Nossa não me faz esse tipo de pergunta, pois acho que não sei responder”, ou então você deve ter pensado “Será que posso pedir ajuda aos universitários?” Lembre-se que no seu relacionamento com Deus não existe ajuda dos universitários. É uma pergunta desafiadora a muitos cristãos, mas se essa é uma atitude que sem sombra de dúvida é um dos pilares na construção de um relacionamento com Deus, Porque não muitos cristãos não sabem definir o verbo renunciar. Creio que a resposta que veremos abaixo pode mudar o nosso conceito sobre renúncia. Jesus quando disse aos seus discípulos as palavras de renúncia, ele impôs uma regra primordial, a renúncia, mas do que Jesus estava falando? Jesus queria que seus discípulos estreitassem o relacionamento com Ele e com o Pai, porém algo os impedia algo que limitava os milagres e bênçãos sobre eles, mas o que era ou quem eram os responsáveis por impedir o agir de Deus sobre eles? Eles eram os responsáveis, Jesus percebendo isso os orientou a negar a si mesmo, abrindo mão de suas próprias vontades e desejos, para que assim o relacionamento com Deus pudesse ser em sua maior plenitude. Jesus enxergava os bens incorruptíveis e o desejo do seu coração era que seus discípulos pudessem receber essa mensagem de renuncia e que entendessem que o seu tesouro não estava aqui, mas sim com ele no céu. Jesus queria que eles ajuntassem tesouros no céu, onde a traça nem a ferrugem consomem. Mas como isso seria possível? Somente através da entrega total de todas as suas vontades, desejos fúteis e corrutíveis, submetendo sua vida dentro do centro da vontade de Deus. Então como definimos renunciar? Renunciar é entregar – se totalmente, é aceitar o melhor de Deus para as nossas vidas, é solidificar o relacionamento com Deus, tornando-se amigo e filho e não criatura, renunciar é obediência, é romper as barreiras do sobrenatural, pois quando você está dentro do centro da vontade de Deus não existe nada que possa te vencer, pois você esta em Cristo, e com Cristo.

É imensurável o poder dessa ação sobre a vida de um cristão! Renunciar a si mesmo é uma arma eficaz que o cristão tem para vencer o diabo e o mundo. Quando abrimos mão de nós mesmos, mostramos para o diabo e para o pecado que o senhorio dele sobre as nossas vidas se foi, e que pertencemos aquele que fez todas as coisas! Temos a definição e conhecemos o poder do negue-se a si mesmo, agora por que não colocamos em prática? Porque o nosso foco está nessa terra, queremos construir o nosso reino aqui na terra, e não fazer parte do reino de Deus que une o céu e terra, muitos vivem vidas medíocres, onde imploram para que Deus faça um milagre em suas vidas, outros clamam por um avivamento, um mover sobrenatural do Espírito santo, porém não existe mover sem sacrifício, Se Jesus não morresse na cruz, não estaríamos aqui! Ou seja, para que possamos viver com o sobrenatural de Cristo, precisamos morrer para nós mesmos. Só teremos a vida de Cristo, quando abrimos mão de tudo que nos prende de viver o que Deus quer que vivamos. Que possamos deixar as nossas cinzas de lado, pois Deus tem coroas de glória para nós. Só que ele quer que você troque as cinzas pela glória, não é fácil! Tenha convicção disso, porém você tem a ajuda do consolador, nesse relacionamento quem te sustenta é Deus.

Que possamos entender o poder da renúncia, e viver dia após dia negando –nos a nós mesmos, para viver o sobrenatural do Senhor!

Alex Reis

No comments:

Post a Comment